Erro
  • JFolder::files: O caminho não é um diretório. Caminho: /home/storage/e/ee/d0/site1367530529/public_html/images/conferenciasaude/
  • JW_SIG_PRG

PREFEITURA REALIZA 10ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

A Prefeitura de Estreito, através da secretaria Municipal de Saúde, juntamente com Conselho Municipal de Saúde, realizou no dia (02) a 10ª Conferencia Municipal de Saúde, com o tema: “ Saúde, responsabilidade de todos. Participe do SUS do seu Município.”

Para abertura oficial da Conferencia, que aconteceu na Loja Maçônica JK, estavam presentes o Prefeito de Estreito Sr. Cícero Neco Morais, acompanhado da primeira Dama e secretária de assistência social Deborah Morais, a 2- Vice Prefeita Dra. Cristina Andrade, o vice-presidente da Câmara Helismar Moreira, Representante do Ministério Público Dra. Carla Tatiana, a Secretária de Saúde Sirlen Campos, o Presidente do Conselho Municipal Jean Cordeiro, A Coordenadora da Conferencia Emilia MIlhomens, A Gestora da Regional da atenção Básica Sra. Iracilda e a coordenadora Sr. Emidia Miguel e a Conferencista Dra. Viviane Nobrega.
Presentes também na solenidade de abertura, secretários municipais e vereadores.
A Conferência de Saúde é um espaço representativo, onde diversos segmentos sociais (trabalhadores de saúde, gestores e usuários dos serviços) reúnem-se para avaliar a situação da saúde, elaborar propostas de políticas públicas e eleger as suas prioridades.
O Município de Estreito tem avançado muito nos últimos dois anos em melhorias na saúde publica. Considerando também, o fato em que o município recebe pacientes vindos de outros municípios, e não recebe repasse para arcar com esses atendimentos.
Ao final da Conferencia, os grupos demonstraram que em Estreito, as necessidades da saúde municipal, são naturais, pois requer melhorias e não mudanças emergenciais. Que todos os setores sejam Unidades Básicas de Saúde, Hospital Municipal, Caps, atendimento da área rural, tem sido feito da melhor forma, dentro das possibilidades. Todos os serviços e as especialidades ofertadas pelo município são melhorados dia a dia. Cuidar da saúde da população é uma das prioridades do Gov. da Reconstrução.

{gallery}conferenciasaude{/gallery}