A PREFEITURA DE ESTREITO REALIZA ENCONTRO DE NEGÓCIOS PARA APRESENTAÇÃO DO PROJETO ORIGINE- FRIGORIFICO DO BOI RAÇA AKAUSHI

A Prefeitura de Estreito e Sindicato dos Produtores Rurais realizaram este encontro com a empresa Origine, onde trataram de oportunidades e parcerias na área do agronegócio – pecuária para Estreito e municípios vizinhos, visando a obtenção de melhor qualidade e lucratividade para os produtores da região.

O Prefeito Cicero Neco, juntamente com Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Estreito e Sec. De Administração Dr. Cássio Batista, com o Presidente da Origine Dr. Júlio Resende, receberam centenas de pessoas de vários municípios da região.
Autoridades, Empresários e agropecuaristas do Tocantins, Maranhão, Pará, Minas Gerais, Goiás, juntamente com associados do Sindicato Rural de Estreito, secretários municipais e vereadores, prestigiaram o encontro.
O Prefeito Cícero Neco, reafirmou a importância da instalação desse novo empreendimento no município, sendo esta uma parceria que só tem a somar com momento de crescimento de desenvolvimento que passa o município. E fez questão de esclarecer, que a vinda do Frigorifico não vai afetar o comercio de carnes local, pois o produto destina-se a exportação.
Na oportunidade, também foi anunciado que a empresa encontra-se na fase de implantação e licenciamento, e somente com período estimado de 150 dias, ou seja, meados de novembro estarão contratando. Por enquanto estão somente com equipe do escritório que opera com quadro técnico. E estima-se mais de 1.500 empregos, através deste empreendimento, na construção e execução.
Após apresentação do Projeto, os convidados degustaram a carne da raça Boi Akaushi.

Matéria: Ascom-PME
Fotos: Luís Augusto Schwelm ( Origine)