ESTREITO REALIZA A 1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL

A Prefeitura de Estreito, através da secretaria municipal de assistência social, secretaria de agricultura e sec. de educação, realizam hoje (14) a 1ª Conferencia Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Estreito com tema: : “ COMIDA DE VERDADE, NO CAMPO E NA CIDADE: POR DIREITOS E SOBERANIA ALIMENTAR.”

Presente na abertura oficial da Conferência, o Prefeito Cicero Neco, acompanhado da primeira dama e secretária de assistência social Deborah Morais, Vereador Junior Resende, secretário de agricultura Claro Moura, Representante do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutrição Manoel Sousa, representante da Educação Coorde. Pedagógica Marilene Breda, Presidente da Conferência a Nutricionista Dayana Mara, o Conferencista Miercio Robert, a Coordenadora da Conferência Economista Doméstica Fernanda Leandro e Pastor Miguel Silva, bem como secretários municipais e representantes de instituições, associações e sociedade civil organizada.
Após o momento de bençãos ministrado pelo pastor Miguel Silva, foi realizado o pronunciamento das autoridades e apresentação cultural do evento.
O Prefeito Cicero Neco parabenizou a todos os envolvidos com a realização da 1ª Conferencia, dado a sua importância, principalmente por que hoje será constituído o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Estreito.
Além da apresentação das propostas feitas pelos grupos que representaram os eixos discutidos na Conferencia, foi realizada a eleição dos Delegados que irão representar o município na Conferencia Estadual, bem como foi constituído o Conselho Municipal Segurança Alimentar e Nutricional de Estreito.
O Prefeito Cicero Neco, juntamente com Presente na abertura oficial da Conferência, o Prefeito Cicero Neco, acompanhado da primeira dama e secretária de assistência social Deborah Morais, Vereadores: Junior Resende, Helder Cirqueira, Delfina Oliveira, Jailson Salazar, Domingos da Sucan, Mariana Leite e Sabrina Passos, participaram do encerramento da Conferencia.
O Prefeito Cicero Neco parabenizou a todos pela realização da Conferencia de forma organizada, com participação de grande publico, onde toda sociedade tinha sua representatividade da área urbana e rural, e lembrou que o Brasil realiza este ano sua 5ª Conferencia de Segurança Alimentar e Nutricional e o Município de Estreito a sua 1ª. Que não estamos atrasados, mais caminhando passos largos, com ações que visam desenvolvimento e avanço em todos os setores.
Ao final foram entregues os Certificados aos Participantes., e foi servido alimentação saudável.