Início

Prefeito entrega "chave da cidade" para primeira criança nascida na Semana do Bebê de Estreito

Em meio às atividades da 1ª Semana do Bebê de Estreito, os Padrinhos da Cidadania, o prefeito Cicero Neco, acompanhado da primeira Dama e secretária de Assistência Social Deborah Morais, entregou, na manhã desta Quarta feira (25) a "chave da cidade", para o "bebê prefeito" para a pequena Maria Cecilia. A menina foi a primeira criança nascida após o início da Semana do Bebê, evento realizado pela Prefeitura de Estreito, e como manda a tradição da Unicef, parceira do projeto, deve ser empossada como "bebê prefeita". A entrega do título ocorreu no Hospital Municipal de Estreito, que contou também com as presenças da vice-Prefeita Dra. Cristina Andrade, Vereadora Sabrina Passos, Diretor Hospital Dr. Issa Hamidad, Presidente do CMDCA Samuel Lacerda, e Conselheira CMDCA Daína Alves, Coordenador Unicef Estreito Almir Marques, Coordenadora do PSF Rossana Passos, Equipes de enfermagem do HME, de Unidade Básica de Saúde que fazem parte das equipes que apoiam Projeto da Semana do Bebê Unicef. 


Maria Cecilia nasceu na última segunda-feira (23), pesando 3,300 quilos e com 48 centímetros, filha de Sirleia Jorge Arruda.

A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos. De acordo com a programação de atividades do UNICEF os padrinhos terão que acompanhar a pequena Maria Letícia até seus 03 anos de idade.