A IMPORTÂNCIA DO CADASTRO ÚNICO PARA A PARTICIPAÇÃO NOS PROGRAMAS SOCIAIS.

O Cadastro Único se tornou o principal requisito para a participação de famílias de baixa renda em programas sociais, que são oferecidos pelo governo federal.

Além de inserir a população de baixa renda em programas como a tarifa social de energia elétrica, o cadastro único foi um dos critérios usados para o pagamento do auxílio emergencial e agora é utilizado para a concessão do Auxílio Brasil, que substituiu o Bolsa Família, que também era pago por meio desse cadastro.

O Vale gás por exemplo, foi realizado uma seleção por meio de informações cadastradas na base de dados pelo o governo do Estado.

Ou seja, a inscrição e atualização possibilita ao usuário oportunidades para o recebimento de benefícios sociais, por isso, a importância de manter-se atualizado, se não houver nenhuma alteração nas informações prestadas, o usuário só atualizará após 24 meses.

 

 

 

Os atendimentos para esses assuntos são realizados de segunda a quinta-feira das 8h às 12h e de 13:30 as 17:30 e na Sexta-feira de 7:30h às 13:30h na Secretaria de Assistência Social que funciona no antigo prédio do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil no setor Planalto.

+ Conteúdos