A PREFEITURA MUNICIPAL DE ESTREITO ATRAVÉS DO SINE RECEBE REPRESENTANTES DA SECRETARIA DO TRABALHO DE ECONOMIA SOLIDÁRIA DO MARANHÃO.

A prefeitura municipal de Estreito (MA), através do SINE juntamente com a Secretaria do Meio Ambiente, recebeu nesta quarta-feira (16) representantes da secretaria do Trabalho de Economia Solidária do Maranhão, para uma reunião, onde discutiram sobre assuntos referente aos catadores de resíduos sólidos do município.

Na oportunidade, alguns catadores estiveram presentes, do qual foi realizado o cadastro da classe, bem como também foi explicado sobre a importância da existência de uma associação, para que busquem melhores condições de trabalho e diretos de benefícios futuros do Estado.

Tendo em vista que esse ano houve auxílio emergencial aos catadores, do qual os do município não conseguiram receber o auxílio por não terem associação ativa.

Para aqueles que não tiveram conhecimento da reunião e são catadores de resíduos sólidos, ainda poderão se cadastrar por meio da secretaria do Meio Ambiente até o dia 23 de Junho deste ano de 2021, localizado na Av. Santos Dumont no Central Cultural.