Na manhã desta quarta feira (12), uma comitiva integrada pelo Prefeito Léo Cunha, Secretários, Vereadores e Defesa Civil, realizaram uma série de visitas as margens do Rio Tocantins, diante da possibilidade de aumento do número de famílias atingidas pela cheia.
No bairro Por do Sol, o nível subiu nas últimas 24 horas, atingindo as primeiras ruas e agravando a erosão do solo, colocando casas em situação de perigo.
A Defesa Civil orientou os moradores a deixarem suas casas, oferecendo abrigo e toda estrutura necessária para estas pessoas, infelizmente alguns ainda resistem em deixar suas casas.
A comitiva também esteve na Beira Rio na rampa dos Pescadores, onde é possível verificar a evolução do nível da água que já afetou casas e atingiu várias famílias.
Na Rua II bairro Beira Rio, próximo ao Córrego Pau Pega a situação preocupa, o nível dágua chegou no quintal das casas e os moradores não conseguem dormir com tranquilidade, principalmente quando chove.
Diante a estas situações, os Poderes Legislativo e Executivo, junto com a Defesa Civil e Assistência Social, intensificarão o monitoramento e ações preventivas para retirar as famílias afetadas antes mesmo que o nível do Rio atinja maior patamar.
O presidente da Câmara Tavanes Firmo, afirmou que caso seja necessário qualquer ação que o poder legislativo possa colaborar, imediatamente os vereadores estarão prontos para ajudar a população.
Léo Cunha mantém contato com a Defesa Civil e Ceste, acompanhando todos os boletins que tratam do nível da água, atuando juntamente com autoridades para evitar que mais pessoas sejam atingidas.