PREFEITO LÉO CUNHA ACOMPANHA DE PERTO AS CHEIAS DO RIO TOCANTINS

PREFEITO LÉO CUNHA ACOMPANHA DE PERTO AS CHEIAS DO RIO TOCANTINS

Na manhã desta quarta feira (12), uma comitiva integrada pelo Prefeito Léo Cunha, Secretários, Vereadores e Defesa Civil, realizaram uma série de visitas as margens do Rio Tocantins, diante da possibilidade de aumento do número de famílias atingidas pela cheia.

No bairro Por do Sol, o nível subiu nas últimas 24 horas, atingindo as primeiras ruas e agravando a erosão do solo, colocando casas em situação de perigo.

A Defesa Civil orientou os moradores a deixarem suas casas, oferecendo abrigo e toda estrutura necessária para estas pessoas, infelizmente alguns ainda resistem em deixar suas casas.

A comitiva também esteve na Beira Rio na rampa dos Pescadores, onde é possível verificar a evolução do nível da água que já afetou casas e atingiu várias famílias.

Na Rua II bairro Beira Rio, próximo ao Córrego Pau Pega a situação preocupa, o nível dágua chegou no quintal das casas e os moradores não conseguem dormir com tranquilidade, principalmente quando chove.

Diante a estas situações, os Poderes Legislativo e Executivo, junto com a Defesa Civil e Assistência Social, intensificarão o monitoramento e ações preventivas para retirar as famílias afetadas antes mesmo que o nível do Rio atinja maior patamar.

O presidente da Câmara Tavanes Firmo, afirmou que caso seja necessário qualquer ação que o poder legislativo possa colaborar, imediatamente os vereadores estarão prontos para ajudar a população.

Léo Cunha mantém contato com a Defesa Civil e Ceste, acompanhando todos os boletins que tratam do nível da água, atuando juntamente com autoridades para evitar que mais pessoas sejam atingidas.

Mateus SECOM - PREFEITURA DE ESTREITO