PREFEITO LÉO CUNHA SE REÚNE COM O CONSÓRCIO ESTREITO ENERGIA PARA DEFINIR AÇÕES EMERGENCIAIS AOS DESABRIGADOS DA CHEIA DO RIO TOCANTINS.

A Prefeitura de Estreito e o Consórcio Estreito Energia juntamente com as Secretarias de Assistência Social, Comunicação e Eventos, Administração, Defesa Cívil e Vereadores, realizaram uma reunião na tarde desta Terça Feira (11), afim de atuarem em conjunto na assistência a vítimas da enchente do Rio Tocantins em Estreito.

O Consórcio Estreito Energia que administra a Usina Hidrelétrica de Estreito, apresentou dados importantes para organização e atuação dos órgãos nos próximos dias em relação a vazão da UHE e do nível do Rio Tocantins.

O Gerente Geral do Ceste, João Rezek Júnior, afirmou que diariamente o Ceste e a Defesa Civil do município trocam informações estratégicas no sentido de prever o nível do Rio e a quantidade de chuvas na região.

Ele também afirmou que o Ceste irá intensificar juntamente com a prefeitura as ações emergenciais para ajudar as famílias atingidas pela cheia e das que possam ser atingidas nos próximos dias.

O Prefeito Léo Cunha, explicou ao Gerente Geral do Ceste que o município está com toda sua frota de máquinas e homens trabalhando em vários pontos da zona urbana e rural por conta das chuvas, que o apoio do Ceste irá possibilitar maior cobertura no atendimento das famílias atingidas. Um caminhão será disponibilizado pelo Ceste para famílias que queiram retirar seus móveis e pertences em caso de alagamentos.

A Secretária Amanda Cunha, entregou para João Rezek Júnior um ofício com as demandas do município, detalhando as necessidades e prioridades a serem tomadas.

Todos os Secretários, Vereadores, Ceste e o Prefeito Léo Cunha assumiram compromisso em realizar um levantamento minucioso da área em que a água poderá atingir nos bairros da cidade, isso caso o Rio Tocantins tenha aumento no seu nível. Os dados possibilitarão planejamento e agilidade nas futuras ações caso seja necessário.