REUNIÃO PARA ALTERAÇÃO, ATUALIZAÇÃO E REGULAMENTAÇÃO DA LEI DE CRIAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL.

REUNIÃO PARA ALTERAÇÃO, ATUALIZAÇÃO E REGULAMENTAÇÃO DA LEI DE CRIAÇÃO DA GUARDA  MUNICIPAL.

Na manhã desta terça-feira (29), a pedido do Prefeito Léo Cunha, ocorreu reunião entre a Guarda Municipal de Estreito, o chefe de Gabinete, Dinaks Andrade, o proprietário do Clube de Tiro J.Cunha 21, Fernando Milhomem, o Sub. Ten. João Paulo, comandante operacional da Guarda Municipal de Imperatriz e o Dr. Sidney Costa consultor jurídico da SEGMU consultoria e treinamento .

Na pauta a determinação do chefe do executivo para que sejam realizados todos os procedimentos necessários e assim a Guarda de Estreito possa sanar todas as pendências burocráticas existentes desde sua criação.

O objetivo é que a GCM de Estreito esteja amparada em lei e assim possa se preparar com treinamento técnico e físico, bem como ter o porte de arma corporativo, colaborando ainda mais com a segurança pública do município.

Também estiveram presentes na reunião o Procurador do Município Dr. Roberto Araújo, o Comandante da GCM, Elvys Presly, o Sub. Comandante da GCM, Jean Carlos e o ouvidor da corporação, Geovane Alcantara.

A reunião em prol da segurança pública foi solicitada pelo prefeito após os empresários em reunião, pedirem maior atuação as forças de segurança junto a sociedade.

Segundo o prefeito Léo Cunha, tudo que for possível será feito para equipar e dar condições de trabalho para a Guarda Municipal.

“O papel da nossa Guarda Municipal não é mais aquele antigo de cuidar de prédios públicos apenas, mas de desempenhar a função de um agente de segurança por completo. Acredito que quando tudo estiver funcionando de forma legal, poderemos contar ainda mais com nossa polícia municipal.

Mateus SECOM - PREFEITURA DE ESTREITO