DIA “D” DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE E SARAMPO.

A Prefeitura de Estreito por meio da Secretaria Municipal de Saúde, participou neste sábado) da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe e Sarampo.

Todas as oito Unidades Básicas de Saúde da Zona Urbana permaneceram abertas das 07:30 as 16:00 recebendo a população para imunização.
Na Zona Rural também houve atendimento em todas as Unidades Básicas de Saúde.

Segundo o Secretário de Saúde, Gean Carlos Jr, o dia “D” reforça um trabalho feito diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde em relação à vacinação.

Em particular no caso da ação deste sábado a imunização foi direcionada para Sarampo e Gripe.

“Todos os dias nossa equipe tem buscado e executado ações para melhorar os índices de vacina em nosso município. Nossa equipe realiza campanhas até mesmo aos sábados, a exemplo da campanha de hoje. Este dia “D” é mais uma oportunidade para a população se imunizar de forma mais acessível, uma data muito importante”. Ressaltou o Sec. de Saúde, Jean Carlos.

A campanha foi um sucesso, tanto na questão da diversidade de idade, bem como na quantidade de imunizados que procuraram as Unidades Básicas de Saúde.