PREFEITURA ASSINA CONVÊNIO PARA REALIZAÇÃO DE CIRURGIAS DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE.

A notícia não poderia ser melhor para a cidade de Estreito, o convênio que permite ao município de Estreito encaminhar para a cidade de Imperatriz, pacientes que necessitem realizar procedimentos cirúrgicos de média e alta complexidade, foi assinado.

O Instituto de Assistência à Saúde Misericordiae Vultus é a entidade que realizará os procedimentos na cidade de Imperatriz.

A assinatura do convênio se deu em um momento de muita importância, visto que a população de Estreito tem diversas demandas destas complexidades.

O Prefeito Léo Cunha, ressaltou a importância da conquista para a saúde do município. Ele disse que a população poderá contar com cirurgias complexas, que geralmente também estão ligadas a situações mais graves de saúde.

O responsável pela Instituto de Assistência à Saúde Misericordiae Vultus, o experiente médico Áureo Cangussu, se colocou à disposição do município e detalhou ao Prefeito e Secretário de Saúde, todas as coberturas e tipos de cirurgia que serão realizadas, incluindo consultas e até internações.

As cirurgias consideradas de média e alta complexidade envolvem o conjunto de procedimentos que, no contexto do SUS, envolve alta tecnologia e alto custo, objetivando propiciar à população acesso a serviços qualificados, integrando-os aos demais níveis de atenção à saúde. Nestas estão relacionadas as cirurgias cardíacas, neurológicas e aparelho digestivo.