PREFEITO LÉO CUNHA SE REÚNE COM O SINDICATO DOS PROFESSORES.

O prefeito Léo Cunha em companhia da vice-prefeita Verbena Macedo e da secretária de Educação; Francisca Barros, se reuniu com o presidente do sindicato dos servidores da educação (SINSEMEM), Jarmandes da Silva e demais componentes da classe, onde juntos discutiram assuntos pertinentes sobre a progressão e a data base.

O prefeito Léo Cunha firmou o compromisso em dialogar com a classe no prazo de 10 dias para discutirem sobre a definição da porcentagem da data base de 2021 e também a definição da progressão horizontal, onde havendo acordo entre as duas partes, o prefeito Léo Cunha se dispõe em realizar plenária extraordinária com a câmara de vereadores para a criação do projeto de lei.

Na oportunidade, firmou também o compromisso em buscar as melhores alternativas sobre a progressão vertical no prazo de 90 dias, onde juntos poderão se reunir para discutirem e chegarem em um acordo viável entre as partes.

De forma transparente informou ao presidente do sindicato e os presentes sobre as dificuldades vivenciadas, mais que buscará os melhores meios para resolução junto ao jurídico municipal.

Foi uma reunião bastante produtiva onde as duas partes, gestor e o sindicato, decidiram que existe uma necessidade de um tempo para analisar e resolver a questão do percentual proposto pelo o sindicato referente a data base do ano de 2020, com a possibilidade de entrar em vigor já no primeiro mês do ano de 2022.