PREFEITURA DE ESTREITO PROMOVE CAMINHADA CONTRA O ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

O “Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes”, celebrado no último dia 18 de maio, foi marcado por uma caminhada nesta última quarta-feira (25), pelas ruas da área central da cidade.

A passeata, que contou com a participação do Prefeito Léo Cunha, a Secretária Municipal de Assistência Social, Amanda Cunha, demais Secretários, Vereadores, o Promotor de Justiça, Sr. Paulo Roberto da Costa Castilho, Carlos Eduardo Coelho de Sousa, Juiz de Direito Titular da 2ª. Vara da Comarca de Estreito e o Instituto Gotas da Esperança, alertou para a importância e necessidade de união da sociedade para o enfrentamento do problema na cidade.

O evento chama a atenção da sociedade para algo grave, que as vezes é de difícil constatação e denúncia.

A população deve denunciar, assim os órgãos poderão apurar a situação e responsabilizar os malfeitores.

A violência e abuso com crianças é uma realidade, infelizmente, ela vive em nosso meio e precisamos combatê-la, sem temer ou poupar pessoas.

As vezes um vizinho, parente ou amigo, está envolvido em meio a uma situação dessas e mesmo assim devemos procurar as autoridades e denunciar, com a certeza de que vamos fazer nossa parte.