PREFEITURA MUNICIPAL DE ESTREITO PRESTA ASSISTÊNCIA AS FAMÍLIAS ATINGIDAS PELA CHEIA DO RIO.

A Prefeitura de Estreito atenta ao monitoramento da alta repentina do Rio Tocantins, através da Secretaria de Assistência Social e Defesa Civil, estiveram na noite deste domingo com a presença da Secretária Amanda Cunha e sua equipe multidisciplinar, visitando as famílias atingidas pela cheia do Rio.

A equipe também esclareceu aos moradores todos os meios adotados na prestação de auxílio e disponibilizou um caminhão para retirada dos móveis e pertences para que sejam levadas para uma escola até que o nível do Rio Tocantins retorne ao leito.

A Assistência Social e Defesa Cívil já distribuíram cestas básicas e orientaram a população sobre como proceder caso necessitem acionar os serviços de emergência.

A Defesa Cívil acompanha 24 horas por dia os boletins de vazão da água da barragem da UHE Estreito, bem como os boletins meteorológicos.